Informativo

Decoração para virada inspirada em plantas tropicais
Veja algumas opções para enfeitar a ceia do réveillon

Fonte: Globo online
 
 
Helicônias serão usadas para enfeitar as ceias do Réveillon
Rio de Janeiro - Plantas e flores tropicais são algumas das opções para enfeitar a ceia do réveillon. A arquiteta Monique Granja sugere uma decoração "tropical chique" com o uso de folhas de bananeira na mesa de jantar no lugar da toalha, sous-plats de fibra ou rattan e arranjo de helicônias rostratas com folhagens no centro da mesa num vaso de vidro. Também recomenda o uso de bolas de fibras douradas vazadas que misturadas às folhas, segundo a arquiteta, prometem um enfeito muito bacana.

- As helicônias são vistosas e resistentes. Com elas, dá para fazer arranjos grandes, leves e bem brasileiros. Nós temos o privilégio de ter espécies tão belas e podemos usar e abusar delas - afirma Monique.

Ela ainda recomenda taças de cristal ou de vidro vermelho, guardanapos de tecido branco ou vermelho e travessas e bowls de fibra de coco e o uso de velas. Como toque especial, também indica que sejam servidos champanhe rose e coquetéis coloridos.

A decoração da cobertura para o réveillon no Hotel Pestana Rio Atlântica, segundo Letícia Vilardo, gerente de bebidas e alimentos, também irá reverenciar a natureza.

 

Costela de Adão será usada nas mesas como jogo americano
No hall de entrada, folhagens e canela em pau serão espalhadas no piso para dar um aroma diferenciado. Nas mesas em vidro, serão usadas folhas da planta Costela de Adão como jogo americano. Sobre elas sous-plats em palha, pratos e guardanapos brancos presos em argolas também em palha. No centro das mesas, coco verde será usado como vasos com folhagens e flores nos tons vermelho e laranja. Na piscina serão colocados barquinhos de cerca de 30 centímetros com velas.

A decorada Rita Machado também apostará nas velas, no branco, nas flores e nas frutas.

- As cores que usarei são, praticamente, todas da própria natureza que se destacam ainda mais em meio ao branco.

 
Veja outras matérias