Cadastrar imóvel imobiliária

Informativo

O pretinho básico na decoração dos lares
Assim como no guarda-roupa das mulheres, na decoração, o preto funciona muito bem

Luciana Ackermann | Fonte: Estadão
 
Armários da Lacca são destaques na decoração da dupla de arquitetas Natália Paes e Simone Meira

RIO - O preto pode oferecer sofisticação, camuflar alguma imperfeição e conferir, ao mesmo tempo, um toque clássico e moderno aos ambientes. Assim com o pretinho básico é uma solução no guarda-roupa das mulheres, na decoração também funciona muito bem como um curinga.

Há quem diga que o preto chega a pesar nos ambientes, mas arquitetos e decoradores garantem que basta equilibrar usando cores claras. O preto vem sendo usado nos sofás, estantes, mesas, pisos, acessórios e até paredes. Veja aqui o uso dos pretinhos.

A arquiteta Lou Palhares usou papel de parede preto no quarto do casal na mostra Casa Fórum. O projeto arrojado ainda ganhou uma faixa de espelho, no alto de uma das paredes. Para não deixar o ambiente muito escuro, Lou usou na alta cabeceira da cama forro de tecido bege e peças claras. No piso, optou por madeira clara "flutuante", que não é pregado ou colado no contrapiso, apenas fixo por encaixe, o que facilita a troca.

Estande com nichos e mesa de centro em madeira ebanizada da Sierra

- O preto é versátil e dá muita elegância. Os clientes ainda têm resistência ao preto. Recentemente, fiz um projeto de jovens recém-casados que com mesa lateral preta na sala de estar, almofadas com estampas em preto e branco e as paredes do lavabo foram forradas com tecido listrado também em preto e branco - afirma a arquiteta.

Ela também acrescenta que fica muito bonita uma estante preta com prateleiras iluminadas. A cor escura tem o poder de valorizar as peças.

- Usamos muito o preto. É chique, atemporal e sofisticado. Inicialmente quando sugerimos os clientes levam um susto com a idéia, mas adoram o resultado - relata Natália.

Cozinha da linha Ebony, em madeira escura, da Treselle

Para ela, não há limites para o uso do preto, desde que seja equilibrado com outras cores. Até mesmo na cozinha ela diz que o preto fica belo, sendo que entre as opções mais usadas por elas estão os granitos preto absoluto ou verde Ubatuba, que de tão escuro parece ser preto.

- As cozinhas ganham nobreza e mantêm a aparência de limpeza - afirma Natália.

Ela conta que o preto também cai muito bem nos quartos masculinos combinando com roxo e branco. Nas salas de estar, segundo ela, preto também pode ser uma boa pedida, onde é possível brincar com as cores nas almofadas.

Já para quem gosta do preto, mas tem certo receio de investir em peças maiores, a alternativa são os vasos de vidro fosco que estão em alta, os porta-retratos, lustres ou cadeiras estilosas que fazem bonito na décor.

 
Veja outras matérias



 
 
 
     
Area do cliente  
Extrato de contas, segunda via de boletos
   
Newsletter  
 
  • 31 3891-4547
  • 31 9 7545-4456
  • 31 9 8568-7166
  • 31 9 8872-7908
  • P.F. 10401
  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
    Mundo Mídia "Soluções Criativas"