Cadastrar imóvel imobiliária

Informativo

Decoração de grife
Estilistas levam a criatividade de suas roupas para peças de decoração e utensílios

Luciana Ackermann | Fonte: O Globo
 
 
 
Divulgação

Peças assinadas por Alexandre Herchcovitch

Das passarelas para os lares. O mineiro Ronaldo Fraga passa a levar a criatividade de suas roupas para peças de decoração e utensílios. O estilista assinará a linha de cama, mesa e banho, além tecidos, louças e acessórios da Tok Stok. A peça de estréia da coleção de Fraga será um móvel em comemoração aos 30 anos da marca. A coleção está em fase de desenvolvimento e deverá ser lançada no primeiro semestre de 2009, segundo Edson Coutinho, supervisor de tendências da empresa.

Ele destaca que o sucesso alcançado com a parceria com o estilista Alexandre Herchcovitch, em seu quarto ano com a marca, serviu de incentivo para ampliar a presença de profissionais consagrados nas passarelas.

"Há dez anos traduzimos as informações apresentadas na moda para casa. O São Paulo Fashion Week e diversos desfiles internacionais são fontes de pesquisa para nós. Essa proximidade confirma a vocação da Tok Stok em trazer inovação para casa desde da inauguração da loja com os móveis tubulares", relata Coutinho.

Segundo o supervisor, a moda é analisada como parte do estudo comportamental que exerce forte influência nas formas, cores, funções e necessidades de um produto com ressalvas para o tempo que difere entre o que é apresentado nos desfiles e a concepção das peças para casa, já que na moda, o consumo é mais rápido e descartável. E para os lares os objetos são mais duradouros e podem levar cerca de dois anos do processo de criação e à sua conclusão. 

Roupa de cama de Herchcovitch, da Zêlo

"As tendências da moda reverberam para diferentes universos e são capazes de oferecer identidade. Herchcovitch, por exemplo, traz um toque de vanguarda para a casa. É um ícone de modernidade importante para um lar contemporâneo. Ele está também está desenvolvendo uma mobília para celebrarmos os 30 anos da Tok Sok. Já o Fraga tem um aspecto cultural brasileiro importante para o design", resume o supervisor.

Herchcovitch também cria coleções especiais, desde 2003, para a Zêlo, loja paulistana de cama, mesa e banho. São edredons, lençóis, fronhas, toalhas em diversos tamanhos e estampas. Próximo à semana de moda ele também cria edições limitadas.

Já as peças sofisticadas da linha home da estilista Vera Wang, badalada em Nova York com seus vestidos de noiva, podem ser encontradas no Rio de Janeiro, há cerca de três meses, na Elle et Lui Home. A arquiteta Christina Portella, responsável pela equipe de compras da Elle et Lui Home, conta que buscou qualidade e diferencial ao optar a trazer as peças de Wang. Ao todo são 30 peças como aparelhos de jantar em porcelana com detalhes prateado gravados.

Peças assinadas por Vera Wang, na Elle et Lui Home

"Há uma grande preocupação com os detalhes e as combinações. É o olhar de uma estilista de extremo bom-gosto para louças e acessórios. Há peças como caixinha de prata que são verdadeiros mimos para a alma", afirma Portella.
Na Orleans, há revestimentos de parede dos estilistas Yves Saint Laurent e Ralph Lauren.

Em São Paulo, as lojas L´oeil e Grifes & Designs contam com peças criadas por Kenzo, que traz toque oriental, repleto de estampas florais, para porcelanas pintadas à mão, vidros soprados e peças de bronze trabalhadas.

 
Veja outras matérias



 
 
 
     
Area do cliente  
Extrato de contas, segunda via de boletos
   
Newsletter  
 
  • 31 3891-4547
  • 31 9 7545-4456
  • 31 9 8568-7166
  • 31 9 8872-7908
  • P.F. 10401
  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
    Mundo Mídia "Soluções Criativas"