Cadastrar imóvel imobiliária

Informativo

Morar Bem
MORAR BEM É...
Poder se reconhecer em cada canto da casa
 
Quando fui montar meu primeiro apartamento, minha maior preocupação era criar um ambiente com o qual me identificasse. Para mim, morar bem é conseguir dar ao imóvel a personalidade do morador. Muitas vezes contrata-se um arquiteto ou designer e, mesmo assim, o resultado é uma casa ou um apartamento impessoal. O legal é achar soluções que se adaptem ao estilo de vida da pessoa ou da família, levando-se em conta aspectos como estética, modernidade, conveniência, segurança e criatividade.

Por isso, quando viajamos por muito tempo, mesmo que fiquemos hospedados em um hotel de luxo, temos saudade do nosso banheiro, da nossa cama e do sofá da sala. E por quê? Porque eles refletem a nossa personalidade, o nosso estilo de viver...

Por exemplo, quem gosta de receber os amigos para pequenas reuniões deve priorizar uma sala mais ampla. Para quem tem amigos fumantes, os imóveis com varandas são uma boa idéia, e os gourmets precisam ficar atentos às cozinhas.

Já no meu caso, recém-casada e com a certeza de que a família, em breve, iria aumentar, priorizei os quartos, banheiros amplos, área de serviço bem arejada e a boa vizinhança, pois nada melhor do que um prédio em que todos se ajudam e com muitas crianças para meus filhos brincarem.

Outro ponto básico é a localização. Escolher um bairro em que gire sua vida, seus principais compromissos, perto da família, dos amigos e da escola dos filhos é fundamental. Isso evita o estresse e faz o nosso dia mais fácil e gostoso – nada melhor que poder caminhar para levar o filho à escola.

Mais um ponto importante é ter em casa um cantinho especial para os nossos momentos. Pode ser um pedacinho da sala, como é o caso do meu marido, ou a sala de TV, que é a preferida de minha filha. Mas, para mim, nada igual ao meu quarto. Quando quero ficar tranqüila, sozinha, lá é o meu refúgio.

Cores aconchegantes e neutras são as minhas preferidas. Gosto de ousar nos detalhes, nos adornos ou nas roupas de cama. Quando estou animada, abuso dos tons quentes como o vermelho, já quando estou mais quietinha uso o verde e o azul, cores que transmitem paz.

Morar bem é se reconhecer em cada canto da casa. É saber que ela conta a sua história em cada móvel escolhido, de cada presente recebido, de cada almoço de domingo, das reformas ao longo dos anos e de todas aquelas caixas cheias de “bugigangas” que vão se acumulando com o tempo. Morar bem é cuidar para que essa história seja construída com respeito, amor e prazer.

* Designer de interiores
Fonte: Estado de Minas
Ana Karina Chaves Massura*
 
Veja outras matérias



 
 
 
     
Area do cliente  
Extrato de contas, segunda via de boletos
   
Newsletter  
 
  • 31 3891-4547
  • 31 9 7545-4456
  • 31 9 8568-7166
  • 31 9 8872-7908
  • P.F. 10401
  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
    Mundo Mídia "Soluções Criativas"