Cadastrar imóvel imobiliária

Informativo

Veja como alugar seu primeiro imóvel

Quem deseja sair da casa dos pais para alcançar a independência pode encontrar alguns desafios pela frente. Contas de telefone, água e luz podem trazer dor de cabeça caso o morador não se programe para o pagamento no tempo certo. Com um bom planejamento, é possível que o inquilino se organize e dê o primeiro passo à liberdade em busca de locar seu primeiro apartamento ou casa. Confira algumas dicas que o ZAP Imóveis preparou para ajudar você a alugar seu primeiro imóvel:

Local - Escolha a região que você pretende morar. Desta maneira, você pode optar por seus bairros de preferência e facilitar a busca. Pesquise quais são os pontos de acesso, meios de transportes e facilidades aos arredores. Para quem tem filho, por exemplo, morar perto da escola que ele frequenta pode deixar a sua vida mais tranquila. “Por causa do trânsito, morar próximo ao trabalho também é uma ótima opção”, aconselha Roseli Hernandes, diretora comercial da Lello Imóveis.

Cada pessoa tem sua própria necessidade, portanto consultar uma imobiliária da região em que pretende morar pode ajudar muito na decisão. “Os agentes imobiliários que trabalham no local conhecem a dinâmica das ruas e podem informar os detalhes importantes da região”, orienta a diretora comercial.

Dentro de casa – Roseli lembra que é fundamental se sentir bem dentro do imóvel. “É muito importante visitar o empreendimento e verificar se o ambiente lhe proporciona um sentimento agradável”, diz.

Prioridades - Cada locatário prioriza um aspecto da residência, portanto escolha o que é importante para você e delimite sua escolha. Se seu carro é grande, por exemplo, procure um lugar que ofereça uma garagem de tamanho apropriado. Caso tenha intenção de abrigar animais de estimação, verifique se o local permite os mesmos.

Planejamento financeiro - Ao procurar um lugar para morar, é importante que já se saiba previamente qual é o limite do seu bolso. Estipule qual a quantia de aluguel que você pode pagar e, ao fazer a pesquisa, se direcione diretamente aos imóveis neste valor. “Para ter certo conforto, o valor do imóvel com os encargos (IPTU, taxa de condomínio, água e luz) não deve comprometer mais do que 30% do rendimento mensal”, aconselha Roseli.

Vistoria no local - É muito importante verificar todos os detalhes antes de fechar o contrato de aluguel de um imóvel. A diretora da Lelo Imóveis ressalta que as imobiliárias realizam a vistoria inicial, identificando as condições reais do imóvel. Caso você decida por alugar um local sem utilizar os serviços da imobiliária, você mesmo deverá vistoriá-lo com o proprietário. É necessário constatar se há algum dano, além de identificar o estado de conservação e os tipos de material utilizados no imóvel. É preciso deixar tudo por escrito, para não correr o risco de o proprietário dizer, no futuro, que você alterou algo na residência.

Seguro fiança - Alguns proprietários solicitam um depósito anual para protegerem os imóveis contra danos e também garantirem o pagamento em dia. O valor equivale, em média, à quantia de um aluguel e meio. Outra opção é ter um fiador que se responsabilize pelas suas contas em caso de atraso no pagamento.

 
Veja outras matérias



 
 
 
     
Area do cliente  
Extrato de contas, segunda via de boletos
   
Newsletter  
 
  • 31 3891-4547
  • 31 9 7545-4456
  • 31 9 8568-7166
  • 31 9 8872-7908
  • P.F. 10401
  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
    Mundo Mídia "Soluções Criativas"